Olá! ♥


Meu nome é Vanessa, sou mãe do Raul e fotógrafa de família.


Comecei minha trajetória 'oficial' na fotografia em 2009. Digo oficial porque a fotografia sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe foi quem me ensinou o real valor de registrar nossa vida mesmo na rotina, não só em dias especiais. E hoje em dia minha maior motivação é poder entregar para os filhos das minhas clientes as memórias mais lindas de suas infâncias.


Em 2015 engravidei, e nas buscas incessantes por uma boa assistência no meu parto, me deparei com a fotografia de parto, que até então era desconhecida para mim. Gestei junto com meu Raul uma nova vontade no mundo da fotografia, a de registrar nascimentos. Um momento tão visceral, delicado e incrivelmente forte. As fotos que tenho do nascimento do meu filho são muito importantes pra mim, principalmente porque mostram o tanto de força eu carrego nesse corpo.


Me dediquei a esse novo sonho mergulhando em estudos sobre fisiologia do parto e técnicas para fotografia em condições de pouquíssima luz (misericórdia, essa é sem dúvida a parte mais difícil!), pós produção das imagens e filmagem, que foi algo totalmente novo pra mim.


É uma vida de dedicação, mas é maravilhoso poder estar presente nesse momento na vida da família, e poder entregar registros tão importantes, que contarão a história desse início de caminhada.


Quer saber mais sobre meu trabalho? Me chama, vou adorar te conhecer ♥